Ir para conteúdo

Instituições financeiras estão experimentando empréstimos lastreados em Bitcoin: Ledn


Exodia

Posts Recomendados

As instituições financeiras estão cada vez mais de olho nos empréstimos garantidos por Bitcoin. Isso está rolando porque o Bitcoin está ficando mais popular, principalmente entre gestores de investimentos, e as taxas de juros tradicionais estão subindo. A plataforma de empréstimos Ledn, por exemplo, mencionou que esse tipo de empréstimo está crescendo, já que o BTC está sendo usado como garantia.

Além disso, desde que os reguladores dos EUA liberaram os fundos de criptomoedas para negociação (ETF) em janeiro de 2024, muitos investidores institucionais já injetaram bilhões de dólares nesses ETFs de Bitcoin. Isso mostra que o Bitcoin não é só um investimento para guardar, mas também serve como colateral em várias operações financeiras, como esses empréstimos.

 

Citar

“[A]s principais instituições agora estão indo além dos ETFs para se concentrar em empréstimos lastreados em Bitcoin”, disse Ledn. 

A plataforma de empréstimos Ledn processou impressionantes US$ 1,16 bilhão em empréstimos com criptomoedas apenas no primeiro semestre de 2024. A maior parte desses empréstimos foi feita em nome de grandes instituições financeiras. Além disso, os credores que participam desse mercado estão obtendo retornos bastante atraentes, com um rendimento anual (APR) superior a 10%.

01922b0f-8833-7f7f-a9c2-25a560a695a5

Esse movimento mostra como o setor de empréstimos em criptomoedas está ganhando força, especialmente com o Bitcoin sendo usado como garantia. Investidores institucionais estão se beneficiando tanto da crescente adoção das criptomoedas quanto do aumento nas taxas de retorno.

As taxas de juros para quem pega empréstimos na Ledn variam entre 11,4% e 13,4%, dependendo do tipo de empréstimo. Para seus clientes com os menores custos, a empresa utiliza os Bitcoins que servem de garantia para gerar rendimentos adicionais, o que também introduz um risco extra para quem pega o empréstimo. Isso significa que, ao emprestar a garantia (o próprio Bitcoin do cliente), existe um risco de crédito que pode afetar o tomador, como informado no site da Ledn.

Isso é algo que os usuários devem considerar ao escolher um empréstimo, já que a busca por rendimentos mais altos pode aumentar os riscos envolvidos.

Os empréstimos lastreados em Bitcoin são denominados em moeda fiduciária, mas garantidos com BTC, que os tomadores perdem se não pagarem o empréstimo. 

Cada dia que passa, vemos o Mundo Real seguindo para o mundo cripto e até para os moldes DeFi usando BTC como garantia de emprestimo!

Como dizia o brother Thanos... É Inevitável!

giphy.webp

 

  • Curti! 1
  • Interessante 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...